“Denuncismo politiqueiro e irresponsável”: secretária Pollyanna Dutra detona acusação contra ela no caso Padre Zé

PUBLICIDADE

A Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), sob a liderança da ex-deputada Pollyanna Dutra (PSB), divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (3) para abordar a divulgação de uma suposta denúncia anônima que resultou na abertura de uma Notícia de Fato pelo Ministério Público. A denúncia sugere supostos recebimentos de vantagens por parte de secretários em troca da aprovação de convênios com o Instituto Padre Zé.

Alegações adicionais apontam que Pollyanna Dutra teria facilitado a contratação de sua mãe na instituição, com um salário de R$ 5.200, visando garantir a aprovação de recursos.

A SEDH categorizou as sérias acusações como “denuncismo politiqueiro e irresponsável”. Ressaltou que mantém há anos convênios com o Instituto, os quais incluem serviços destinados à população de rua e aos imigrantes venezuelanos, todos eles sujeitos a auditorias por respeitadas instâncias de controle interno e externo.

A Secretaria afirmou também que sua equipe tem trabalhado continuamente para aprimorar o controle e a transparência das atividades terceirizadas, em constante diálogo com o Ministério Público, e se coloca à disposição para esclarecimentos e melhorias em seus programas.

A gestão atual negou vigorosamente as denúncias anônimas direcionadas à Secretaria, refutando qualquer tentativa de questionar sua conduta e compromisso com a população paraibana. Ressaltou que jamais houve qualquer tipo de condicionamento ou acordo para a aprovação de convênios, e que estes foram renovados pela gestão atual com base em relatórios e no histórico de trabalho da instituição ao longo dos anos.

NOTA DA SEDH:

Nos últimos dias, a Paraíba foi surpreendida pelas investigações envolvendo o Instituto Padre Zé por desvio de celulares doados pela Receita Federal à entidade.

Lamentavelmente, a imagem do Instituto Padre Zé tem sido abalada por graves acusações, levando alguns a adotarem uma postura de denuncismo irresponsável, aproveitando-se do anonimato e do fato da instituição possuir convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano.

É fato que a gestão atual da SEDH mantém convênio com o Instituto Padre Zé, assim como é fato que esses convênios existem há anos na Secretaria, atravessando diferentes governos e gestores.

O reconhecimento do trabalho social realizado pelo Instituto Padre Zé levou a instituição a firmar parcerias com diversas entidades públicas, incluindo a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado e o Poder Judiciário, entre outros.

Portanto, o amplo reconhecimento público e social conquistado pelo Instituto Padre Zé é o principal motivo que levou a gestão atual da SEDH a dar continuidade aos relevantes serviços prestados à população de rua e aos imigrantes venezuelanos por essa entidade religiosa.

Destacamos ainda que, assim como os demais convênios, estes são submetidos a auditorias por respeitadas instâncias de controle interno e externo. Além disso, a equipe da SEDH está empenhada em aprimorar o controle e a transparência das ações terceirizadas, mantendo um diálogo constante com o Ministério Público e colocando-se sempre à disposição para esclarecimentos e melhorias em seus programas.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024