O deputado Federal Ruy Carneiro recebeu de muitos moradores reclamação de que foram pegos de surpresa com o aumento da tarifa de ônibus em João Pessoa. Pelo menos 85% da população da capital que utiliza o transporte coletivo está pagando mais pelo valor da passagem desde o sábado. Isso porque o valor das tarifas foi unificado, passando a ser cobrado R$4,15 de todos os usuários, mesmo os que utilizam o cartão passe legal.
Para Ruy Carneiro, o aumento das passagens neste tempo de pandemia, com tanta gente desempregada e sem renda é desumano. “A prefeitura enganou as pessoas, aumentou o valor em R$ 0,15 e isso é inaceitável. Não adianta dizer que não houve aumento. Na prática é mais um gasto para essas pessoas”, critica Ruy
Ver essa foto no Instagram
Um desses casos, foi o de Dona Tereza Maria, que estava desempregada, sem dinheiro para a passagem. Ela teve que pedir emprestado a uma vizinha. “Eu estou me sentindo enganada pela prefeitura, que disse que não teria aumento. Tive que pedir emprestado a uma vizinha para ir fazer faxina numa casa. Mas não acho correto esse aumento”, disse.
Ruy Carneiro também vem cobrando que a prefeitura ofereça algum tipo de ajuda financeira às famílias que estão com dificuldades neste momento. A cobrança foi feita durante participação no Programa Correio Debate, na TV Correio/Record esta segunda- feira (31). Para Ruy, a prefeitura precisa liberar crédito para quem está sem sustento, seguindo exemplos de cidades como Campina Grande e Cabedelo. “Já são quase seis meses sem nenhuma ajuda financeira a estas famílias”, apontou o deputado Federal Ruy Carneiro.
Assessoria