A Paraíba o tempo todo  |

Deputada admite diálogo do PSB com todas as siglas: “RC faz aliança em torno de programa”

Tida como braço direito do governador Ricardo Coutinho (PSB), a deputada estadual Estela Bezerra, do PSB, também falou sobre política e as projeções para as eleições de 2018 e defendeu, publicamente, em entrevista nesta terça-feira (14), a abertura do diálogo do PSB com todos os partidos que tem legitimidade para se lançarem na disputa do próximo ano.

Apesar de um diálogo com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima ser difícil, ela não descartou totalmente uma reaproximação com os tucanos. Mas, segundo Estela, o entendimento mais provável de surgir é com o PMDB. Ela ressaltou a capacidade de o PSB dialogar com as siglas que possam vir a convergir, mesmo com a candidatura própria.

“Falando de maneira madura, todos os partidos que estão aí têm legitimidade. Ele (Ricardo) precisa dialogar em função do que acha que é melhor para a Paraíba no futuro. Se esse for o principio, o pré requisito, nós teremos a capacidade de dialogar com todos que aí estão”, disse.

Indagada se o PSDB estaria incluso, Estela não descartou, mas também não admitiu, já que as duas siglas caminharam juntas nas eleições de 2010.

“O PSDB, eu acho que o distanciamento criado, e a postura criada, inclusive no âmbito nacional trará muita dificuldade. Mas acho que o PSB já teve capacidade de dialogar com todos os partidos que estão aí. Eu acho que quem pensa no futuro da Paraíba tem basicamente que fazer o diálogo correto para manutenção desse projeto”, defendeu.

Já quando o assunto é o PMDB, Estela diz que este, “com certeza” pode estar incluso em uma eventual composição.

“O PMDB com certeza. Nós temos um senador e agentes do PMDB que defendem que o melhor para a Paraíba, ainda hoje, é a continuidade do governo de Ricardo Coutinho. Não existe uma unidade no PMDB que faça uma avaliação negativa da gestão socialista. Então eu acredito que é necessário que esse debate seja feito nos partidos, mas que a população acompanhe também. O que está em jogo não é nome de ciclano ou de fulano nem partido x ou y que vai governar o Estado da Paraíba, mas sim quem vai ter a capacidade de responder pelas demandas e não vai levar o estado ao retrocesso”, analisou.

E continuou: “Não se admite que o avanço que foi conquistado seja jogado no lixo. Na política reservar certa coerência também vale. Ricardo tem se mostrado coerente ao longo da sua trajetória política. Ricardo faz alianças em torno de programas, não é em torno de nomes, de ocupação de espaços. Os espaços existem, precisam ser ocupados, mas com o compromisso da ação programática. O perfil técnico e político precisam andar juntos e também a carta programa de Governo. Ele não se esquece o que se comprometeu na carta programa”.

As declarações de Estela foram veiculadas durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM. Na ocasião Estela voltou a dizer que sua pretensão é disputar a reeleição, em 2018.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe