Deputada defende presidência feminina no TCE-PB e sugere o nome de Daniella Ribeiro: “Tem todos os critérios para assumir”

PUBLICIDADE

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (10), a deputada estadual Dra. Paula (PP) defendeu a presença feminina na presidência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. A parlamentar destacou que, das três vagas disponíveis no tribunal, é mais do que justo que uma mulher ocupe uma das posições, ressaltando que mulheres qualificadas estão aptas a assumir cargos de relevância no poder público.

“Existem três vagas para o Tribunal de Contas do Estado, três vagas. É mais do que justo que uma mulher ocupe a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Qualquer pessoa, dentro dos seus critérios técnicos, pode sim ser candidata ao cargo”, afirmou Dra. Paula. Ela comparou a situação com outras instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Tribunal de Justiça, que já possuem a paridade de gênero em suas representações.

A deputada citou como exemplo a senadora Daniella Ribeiro, destacando que ela possui todos os critérios técnicos necessários para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas, e reafirmou que a Paraíba já conta com mulheres altamente qualificadas para posições de liderança.

“Por que não indicar uma mulher para ocupar o Tribunal de Contas do Estado? Na Paraíba, existem mulheres que têm realmente esses critérios para ocupar o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e, cito, vou até citar o nome de uma mulher, a nossa senadora Daniella Ribeiro, que tem todos esses critérios para assumir o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. É um momento que realmente nós, como mulheres, estamos sim reivindicando” frisou.

Dra. Paula também aproveitou a oportunidade para falar sobre o programa “Rompa o Ciclo da Violência”, que recebeu reconhecimento em nível nacional, na Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), com o prêmio Assembleia Cidadã. Ela ressaltou que o Parlamento da Paraíba, através deste programa, tem contribuído de maneira significativa para o combate à violência contra as mulheres, incluindo violência sexual, política e patrimonial, e destacou a importância da visibilidade que o programa tem proporcionado à causa feminina.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

<div class="blob red">AO VIVO</div>Vital do Rêgo toma posse na presidência do Tribunal de Contas da União; ASSISTA

Começou agora a pouco em Brasília, a cerimônia de posse do ministro Vital do Rêgo,…

11 de dezembro de 2024

Família busca respostas sobre o paradeiro de paraibano desaparecido na Europa

O paraibano André Alves do Nascimento, de 34 anos, está desaparecido desde o dia 6…

11 de dezembro de 2024

Prazo para adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios termina nesta 6ª

Os padrinhos e madrinhas que ainda não adotaram cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios…

11 de dezembro de 2024

Fundação Casa de José Américo abre exposição ‘João Pessoa Bordada: retratos da cidade’

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) abre a exposição ‘João Pessoa Bordada: retratos da…

11 de dezembro de 2024

Câmara aprova projeto de refinanciamento das dívidas dos estados com a União

A Câmara dos Deputados aprovou a criação de um programa de pagamento de dívidas dos…

11 de dezembro de 2024

Presidente estadual do PT da PB acusa Efraim de tentar se capitalizar politicamente em cima de iniciativas do governo Lula

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, usou as redes…

11 de dezembro de 2024