Categorias: Política

Deputada defende redução de salário e diz que políticos precisam cortar na carne para economizar para a Previdência

PUBLICIDADE

Após aprovação no Senado, da Medida Provisória que busca coibir fraudes nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a deputada estadual Paula Franssinete (PP), defendeu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o corte nos salários dos políticos brasileiros.

 

A parlamentar fez questão em dizer que o povo pobre é o que mais sofre, diferente da classe política, e admitiu que está defendendo uma briga grande, mas que é preciso fazê-la. Paula Franssinete defendeu inclusive o corte do seu salário, tendo com base na  MP 872/2019 que cria um programa de revisão de benefícios previdenciários, a MP exige cadastro do trabalhador rural e restringe o pagamento de auxílio-reclusão aos casos de cumprimento da pena em regime fechado.

 

Médica perita que trabalhou 30 anos no INSS, a deputada Paula Franssinete, disse que conhece a realidade dos brasileiros, especialmente, os paraibanos que são aposentados com um salário mínimo.

 

“E o pente fino aprovado no Senado, vem justamente para cortar na carne desses que mais sofrem e que ganham um salário mínimo e que não tem dinheiro para comprar o seu remédio, fazer a sua feira, e já são injustiçados pela própria situação de desigualdade e desemprego”, lamentou.

 

Para a deputada, não seria justo penalizar ainda mais essas pessoas, sendo que o correto, em sua visão, é “cortar na carne” os brasileiros que ganham maior salário a exemplo dos Para ela, a medida aprovada no Senado só penaliza os pequenos, que ganham os menores salários nesse País.

 

‘Vamos cortar os salários dos Senadores., Vamos cortar salários dos deputados federais e estaduais. Eu topo cortar o meu” defendeu. Ela lembrou que um deputado estadual ganha na Paraíba mais de R$26 mil, o que segundo a deputada, é muito se comparado com a realidade de um trabalhador.

 

“Isso é muito. E se você for olhar o salário e as gorduras que são acrescentadas no salário de um deputado federal e de um senador, você vai ver que essa desigualdade é gritante. Vamos econimizar não em cima dos mais pobres, mais daqueles que ganham muito” lamentou.

 

A deputada disse que tinha consciência de que os seus colegas deputados não vão aceitar reduzir os seus salários, e, provavelmente, vão atacar a parlamentar por defender essa proposta.

 

SL

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perseguição pelas ruas de Mamanguape termina em tiroteio e suspeito ferido e preso pela PRF

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024