A deputada federal Eliza Virgínia (PP) acusou, durante pronunciamento no Plenário da Câmara Federal nesta terça-feira (27), uma tentativa de uso da Polícia Federal (PF) para influenciar as eleições de João Pessoa. Ela mencionou que um deputado federal da bancada paraibana havia declarado na Casa Legislativa que o crime organizado teria se infiltrado na gestão municipal, e logo depois, a Polícia Federal iniciou uma operação para investigar essas alegações.
Embora não tenha citado nomes, Eliza referiu-se claramente ao deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), candidato à prefeitura de João Pessoa. Ela questionou como o deputado pôde antecipar a operação da PF: “Como o deputado soube? Ele tem uma bola de cristal?”
Eliza destacou que não é contrária às investigações, mas ressaltou a importância de entender as intenções por trás delas. “Reafirmo minha admiração pela Polícia Federal. Mas espero que as prefeituras possam realizar suas votações de forma democrática, sem interferências ou privilégios. Não podemos permitir que uma instituição como a Polícia Federal tenha sua reputação manchada”, concluiu.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…