A campanha de combate à importunação sexual no carnaval “Meu corpo não é sua folia” lançada recentemente pela Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav), coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, ganhou o apoio das deputadas estaduais de oposição Camila Toscano (PSDB) e Jane Panta (PP). Essa é a segunda vez que Jane Panta elogia e apoia iniciativas da gestão do governador João Azevêdo (Cidadania), a primeira foi seu voto favorável a criação da fundação PB Saúde.
O objetivo da iniciativa é reforçar o combate ao assédio e à violência contra a mulher no período carnavalesco, estimulando a denúncia de ocorrências e já ganhou a adesão de 22 municípios da Paraíba.“Estamos de pleno acordo e até mesmo com o momento que é oportuno. Estaremos levando o nome da Assembleia a todos os eventos que tratem do debate e dos cuidados com esse tema”, disse a deputada tucana que, na atual legislatura, preside a Comissão de Direitos da Mulher no Legislativo estadual.
A outra parlamentar que apoia a iniciativa é, Jane Panta, que é médica e é do PP, aproveitou para lembrar que outro aspecto a ser considerado e incluído nesses cuidados diz res- peito ao assédio sexual. “Trata-se de um problema da rotina, mas que num período como esse normalmente se agrava e precisamos de mais apoio em defesa da mulher”, comentou, destacando que: “nada que ela faça, especialmente no que se refere à forma de se vestir, deve ser motivo para assédio a uma mulher”, disse.
Redação