O deputado federal Cabo Gilberto expressou seu descontentamento com as recentes alianças entre o Partido Liberal (PL), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em várias cidades da Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Gilberto descreveu a situação como “muito difícil e vergonhosa” para a direita, destacando a incompatibilidade ideológica das coligações.
Gilberto criticou a união do PL com partidos de esquerda em municípios como Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas, e expressou particular preocupação com a situação em Picuí, onde membros do PL foram vistos usando camisetas vermelhas, associadas ao PT.
“Fico triste com os acontecimentos. A população cobra, pede providências. Não tem a mínima condição de se coligar com PT e PSOL. Esses partidos prejudicam todo o Brasil. É muito difícil para nós da direita fazer coligação com esses partidos. Em Picuí, o PT está com o PL, e os membros do PL estão fazendo campanha de vermelho. Vergonhoso para nós da direita observar essas imagens”, afirmou Gilberto.
PB Agora