Em entrevista à imprensa paraibana na noite de ontem (27), o deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) fez duras críticas à indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria da ministra Rosa Weber, em setembro.
O presidente da República, Lula (PT), indicou ontem (27), Dino, ao cargo. “Vai ser pior que Alexandre de Moraes. Nós já estamos nos mobilizando para cobrar aos senadores para não aprovarem o nome desse cidadão. Será um retrocesso enorme. Um cara que é altamente ideológico. Já falou publicamente, que lá ele vai ter bandeira, vai ter lado, vai ser um Alexandre de Moraes 2.0. Vai ser péssimo para a democracia, vai ser péssimo para o Brasil, vai ser péssimo em todos os sentidos”, afirmou.
Cabo Gilberto afirmou que Flávio Dino vai agir de igual modo a Alexandre de Moraes, que segundo ele é um ministro que ninguém aguenta mais as suas arbitrariedades, que age com desrespeito à Constituição, ao devido processo legal, que rasga o ordenamento jurídico.
“Um ministro que goza da cara do cidadão brasileiro, que é debochado, então vai ser péssimo para a Suprema Corte ter um ministro da qualidade de Flávio Dino”, disse Cabo.
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…