Deputado comunista e pré-candidato à PMCG alerta ex-prefeito: “Nós não vamos esperar por decisão de Romero”

PUBLICIDADE

O deputado estadual, Inácio Falcão, (PCdoB) disse na tarde de ontem, (23), que o Fórum Pró-Campina Grande não vai esperar pela decisão de Romero Rodrigues . “Ele precisa vir a público e dizer se é ou não candidato a prefeito de oposição a Bruno Cunha Lima nas eleições do próximo ano”, afirmou Falcão.

Para o deputado comunista o problema de Romero é interno entre ele os Cunha Lima. Inácio comentou ainda que durante o encontro com o governador esta semana, o Fórum, que é formado por oito partidos, apresentou três nomes como possíveis candidatos à Prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo ano. “Cabe ao governador decidir entre o meu nome, o de André Ribeiro e o do atual secretário de Estado da Saúde, e Jhony Bezerra”, disse.

Ainda ontem (23), Inácio Falcão, do PCdoB, admitiu – durante entrevista nesta quarta-feira (23) – disposição de iniciar um diálogo para se licenciar do mandato e abrir vaga no parlamento para sua suplente, a vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira (PcdoB).

Inácio, no entanto, fez uma ressalva, ao alertar que o Regimento Interno da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), atualmente, prevê que, para que um parlamentar venha a assumir outro mandato eletivo, obrigatoriamente deve renunciar ao mandato. Apenas se houver uma mudança no Regimento, tal qual acontece atualmente na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), é que a vereadora poderia se licenciar do parlamento mirim para assumir vaga no parlamento estadual, sem o ônus da perda do mandato titular.

“Eu já me coloquei diversas vezes à disposição para que a gente pudesse iniciar esse diálogo na Câmara e aqui na Assembleia. Mas se não me falha a memória há um empecilho jurídico com relação ao regimento interno da Câmara. Hipoteticamente ela teria que renunciar o mandato na Câmara para assumir na Assembleia, mas de minha parte posso vir a tirar uma licença para que ela venha assumir quatro meses aqui na Assembleia”, disse.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Citado por João como possível sucessor no Governo, Lucas Ribeiro agradece à confiança do governador: “Muito gratificante”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…

15 de janeiro de 2025

Wilson Filho rechaça críticas de Pedro ao governo João e dispara: “A família dele teve oportunidade de fazer e não fez 10%”

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…

15 de janeiro de 2025

Monte Horebe na Paraíba é cidade do Brasil com mais emendas por habitante

Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…

15 de janeiro de 2025

Mais 42 postos de combustíveis não notificados em JP por aumento no preço da gasolina

A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…

15 de janeiro de 2025

Luciano Cartaxo se afasta da disputa pela presidência do PT da Paraíba e cobra fim da “guerra interna” dentro do partido

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…

15 de janeiro de 2025

Governo Federal garante que não cobra ‘taxa ambiental’ de carros com mais de 20 anos

É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…

15 de janeiro de 2025