Categorias: Política

Deputado crê na privatização do BB

PUBLICIDADE

 O fechamento de agências do Banco do Brasil em todo o País, inclusive na Paraíba, o estimulo ao programa de demissão voluntária nada mais é, na opinião do deputado estadual Jeová Campos (PSB), uma estratégia para enfraquecer a instituição financeira a fim de promover sua privatização.

“Os integrantes deste governo, que têm um claro compromisso com o empresariado e banqueiros, anunciaram essa reestruturação que vai fechar 470 agências no País, desempregar funcionários, precarizar serviços e reduzir o acesso dos brasileiros ao crédito, com vistas a privatização do BB que é um patrimônio nacional e que, infelizmente, caminha para a privatização que beneficiará os banqueiros e prejudicará os clientes”, ressalta o parlamentar.

“Só tenho a lamentar profundamente o desmonte do Banco do Brasil proposto por esse governo golpista, que tem interesse apenas em beneficiar o grande capital, porque essa reestruturação, além de precarizar os serviços, provocará um impacto no acesso ao crédito no país”, disse o deputado. Ele lembrou que dados do Sindicato dos Bancários de São Paulo mostram que somente os bancos públicos aumentaram o crédito de 38% para 57%, entre os anos de 2008 a 2016, enquanto os bancos privados tiveram redução de 5% nos últimos dois anos.

“Atualmente, o Banco do Brasil é responsável por 61% do crédito agrícola e com essas mudanças propostas agora, como ficará o acesso a esse crédito? Claro que menor e numa provável privatização a mercê dos banqueiros que já cobram taxas e juros exorbitantes e que, com a privatização do BB, adotarão taxas ainda maiores e ao seu bel prazer”, destacou o deputado, lembrando que o BB é hoje o segundo banco no mercado de crédito imobiliário, com 8,63% do total, perdendo apenas para a Caixa, que responde por 51,72% deste mercado. “Uma empresa secular, com mais de 110 mil trabalhadores, com uma cultura corporativa forte e que precisava ser valorizada, e não ‘quebrada’ como estão propondo, com um corpo gerencial e funcional da melhor qualidade, que sempre contribuiu para o desenvolvimento do Brasil, não merece passar por esse desmonte proposto pelo governo Michel Temer”, finaliza Jeová.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Botafogo atropela Peñarol e encaminha vaga na final da Libertadores

Em uma partida épica, disputada na noite de ontem, quarta-feira (23/10),o Botafogo encaminhou a sua…

24 de outubro de 2024

Tiroteio deixa três pessoas mortas no Conjunto Francisco Cunha, em Cruz do Espírito Santo

Diversos tiros disparados no Conjunto Francisco Cunha, em Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana…

24 de outubro de 2024

PP de Aguinaldo Ribeiro declara apoio a Davi Alcolumbre na eleição à presidência do Senado

A mídia nacional destacou ontem (23), via a coluna Radar da Veja, um encontro onde…

24 de outubro de 2024

Justiça torna réu diretor da UFPB que proibiu transexual de usar banheiro feminino

Em decisão publicada ontem (23), a Justiça Federal na Paraíba aceitou, denúncia contra o diretor…

24 de outubro de 2024

Polícia Militar apreende mais de 40 trouxinhas de cocaína e maconha em João Pessoa

Uma ação da Polícia Militar apreendeu na noite de ontem (23), no bairro Treze de…

24 de outubro de 2024

PMJP cria comissão para formação de curso de novos Guardas Municipais de JP

Foi publicada ontem (23) no Diário Oficial de João Pessoa a portaria que estabelece a…

24 de outubro de 2024