Fazendo uso da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está semana o deputado estadual Chió (Rede) criticou a atual política de liberação de agrotóxicos no país, propondo leis para disciplinar o uso dessa liberação e aplicação em território paraibano.
“Estou verdadeiramente preocupado com a nova política sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil. Cumprindo meu dever de parlamentar, sem esquecer minha formação em Agronomia e todo o meu trabalho enquanto pesquisador da EMBRAPA, fui à tribuna denunciar e mostrar os riscos reais dessa medida para a saúde do povo”, disse Chió por suas redes sociais.
Ainda segundo o parlamentar o brasileiro ingere, por ano, 7,3 litros de agroquímicos através dos alimentos. O filiado a Rede de Marina Silva, destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxico do mundo. “Diversos problemas de saúde, sejam neurológicos, motores e mentais, estão diretamente associados ao consumo de agrotóxicos, além de vários tipos de câncer. Em menos de seis meses de gestão, o Ministério da Agricultura e o Governo Federal já liberaram 166 tipos de agroquímicos. Um movimento oposto ao que acontece em todo o mundo”, disse Chió.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…
O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…
Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…
Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…