‘Uma coisa é certa, o deputado Hervázio Bezerra vai voltar para a titularidade na Assembleia Legislativa da Paraíba’. A garantia foi dada nesta quarta-feira (06), pelo deputado estadual Adriano Galdino (PSB), que está sendo o principal cotado para assumir a Chefia de Governo, antiga ‘Casa Civil’ do Governo do Estado. A saída de um parlamentar da base governista vai proporcionar o retorno do líder do Governo ao cenário parlamentar.
Em entrevista ao portal PB Agora, o deputado revelou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) já está realizando sondagens na base governista para analisar qual a melhor estratégia para possibilitar o retorno do tucano Hervázio Bezerra para a Casa de Epitácio Pessoa.
Adriano Galdino ainda disse que se for escolhido para assumir a Casa Civil, aceitará o convite com honra. “Será um cargo honroso, pois todos sabem que é fundamental continuar com a competência de Hervázio Bezerra na Assembleia”, destacou.
A expectativa é que o socialista seja mesmo o escolhido para assumir o posto que antes estava sendo ocupado pelo deputado Lindolfo Pires (DEM). O democrata foi exonerado do cargo nesta quarta-feira porque tem pretensões de disputar a prefeitura de Sousa nas eleições municipais deste ano.
Ao ser questionado se já teria sido convidado para o posto, Galdino apenas revelou que o governador tinha iniciado o o processo de sondagem e ressaltou que até o final do dia de hoje será anunciado o nome do deputado que irá assumir a Chefia de Governo do Estado.
“Não só eu como outros deputados da base fomos sondados e agora cabe ao governador à decisão final, mas uma coisa está certa, o deputado Hervázio irá permanecer na Casa pelas suas qualidades de líder , já que ele tem feito um grande trabalho aqui”, completou.
A reportagem do PB Agora insistiu e quis saber se a escolha de Adriano Galdino para assumir a chefia de Governo teria sido acertada na noite de ontem, mas o parlamentar não deu garantias.
“Eu tenho dito ao governador que fui para a Secretaria de interiorização e naquela ocasião eu não pedi para ir para lá, passei uma temporada, depois voltei pra Assembleia e agora não estou pedindo para sair, no entanto, sou um deputado de grupo e se depender da minha pessoa estarei pronto para servir ao Governo”, finalizou.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora
A consulta de vagas para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025…
Na tarde desta quinta-feira (16), motoristas de ônibus realizaram uma paralisação nas imediações do Parque…
Os resultados do concurso dos Correios serão divulgados nesta sexta-feira (17). Pouco mais de 1…
As eleições para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, marcadas para…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (16) o…
O preço da gasolina comum em João Pessoa apresentou um novo aumento nesta semana, segundo…