A convite do senador Randolfe Rodrigues (Rede), o deputado estadual reeleito, Chió, do Rede, irá a Brasília na próxima semana para participar da transição do Governo Lula. Em entrevista ao programa 60 minutos, o parlamentar informou que irá dar um ‘pitaco’ na questão do desenvolvimento regional à qual o senador Randolfe está à frente,
“Não, de maneira alguma, eu nem pensei nisso. Eu estou indo semana que vem a Brasília porque quero participar, opinar e dar pitaco na transição lá em Brasília, já estou marcado, recebi um convite do senador Randolfe Rodrigues que também participa da transição do governo, ele está responsável pela parte de desenvolvimento regional. Estou indo lá justamente para pautar, dar um pitaco, falar dos problemas de desenvolvimento que a nossa região passa, como desemprego”, disse.
Questionado se, na ocasião, solicitaria cargos para suas bases, o parlamentar deixou claro que não, mas não
“Eu não faço política assim, se me perguntarem quantos cargos eu tinha no estado, eu posso dizer que não, que não foi isso que me reelegeu, o que me reelegeu foi o trabalho. Mas claro que quem está na política tem que ocupar os espaços de poder para poder até mudar essas questões. Mas claro que isso vai ser pautado, porém não é meu objetivo maior ocupar cargos ou indicar”, emendou.
Redação