A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Deputado da PB se revolta com manobra de comissão da Câmara para proibir casamento homoafetivo: “Absurdo”

Deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB/PB

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) usou seu perfil numa rede social para denunciar o que chamou de “manobra vergonhosa” realizada por integrantes da chamada Comissão de Família da Câmara para aprovar o Projeto de Lei 580 que proíbe o casamento homoafetivo.

Nesta terça-feira (10), a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara aprovou a matéria  por 12 votos a 5, proibindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O casamento civil homoafetivo é regulamentado no Brasil há dez anos.

A decisão da comissão ainda precisa ser analisada por outras comissões antes de ser votada no plenário da Câmara.

“É importante ressaltar que esse PL é INCONSTITUCIONAL e discriminatório. Vamos lutar contra esse absurdo”, escreveu Gervásio em sua rede social.

A Suprema Corte já havia garantido aos casais homoafetivos os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira já estabelece para os casais heterossexuais.

Confira postagem:

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe