Categorias: Política

Deputado debate sobre redução de beneficiários do Bolsa Família

PUBLICIDADE

 O deputado estadual Frei Anastácio (PT), disse ontem (22), que a Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Paraíba participou, na segunda-feira (21), da consulta pública sobre o programa do Governo Federal Bolsa Família, no auditório do Ministério Público Estadual, para discutir o desligamento de várias famílias do programa no Estado.

Segundo a pauta montada pelo Ministério Público Federal, várias famílias e entidades reclamam que estão sendo desligadas do programa sem motivo aparente. “Como presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia tenho a obrigação de acompanhar esse debate, porque entendo que esse programa precisa ser continuado e mais ainda, ampliado, mas que não é o que estamos vendo. Se alguém estiver no programa ilegalmente deve ser desligado, mas não iremos permitir que sejam cometidas injustiças com quem precisa do Bolsa Família”, destacou o parlamentar.

Além de Frei Anastácio, estiveram presentes na reunião, os procuradores Diana Freitas de Andrade e José Godoy e representantes das entidades como a OAB-PB, Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba (Consea-PB), Conselho Estadual de Direitos Humanos Estadual (CEDH-PB), Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado (SEDH-PB), Prefeituras, Conselhos Tutelares, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Caixa Economica, movimentos sociais e comunidades beneficiadas com o Programa Bolsa Família.

Todos que participaram da consulta, manifestaram preocupação com os cortes de pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família no Estado. Após receber a representação, o MPF instaurou o Procedimento Preparatório para apurar as exclusões de beneficiários que estão em situação de vulnerabilidade social e a inexistência de novos cadastramentos, que vêm resultando num número significativamente menor de pessoas atendidas pelo Bolsa Família, segundo o Consea.
“É importante reconhecer que esse programa dá dignidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. O Governo Federal tem a obrigação de manter programas sociais que melhorem a condição de vida das pessoas humildes”, ressaltou Frei Anastácio.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem tem casa invadida e é assassinado a tiros no bairro Alto da Boa Vista, em Bayeux

Um homem foi assassinado a tiros após suspeitos invadirem sua residência no bairro Alto da…

25 de outubro de 2024

Governo Federal autoriza novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

O Governo Federal autorizou novas moradias do Minha Casa, Minha Vida que vão atender mais…

25 de outubro de 2024

Decisão do TCU viabiliza ampliação do Aeroporto Internacional de Guarulhos

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a solução consensual para a revisão do…

25 de outubro de 2024

Morte do cineasta Vladimir Carvalho é destaque nacional; governo do DF, MC e UB emitem notas de pesar

A morte do cineasta e professor emérito da Universidade Brasília (UnB) Vladimir Carvalho ocorrida ontem…

25 de outubro de 2024

Operação da PM desarticula ponto de jogos ilegais e apreende caça-níqueis no bairro de Mangabeira

Uma operação da Polícia Militar desarticulou na noite de ontem (24) um ponto de jogos…

25 de outubro de 2024

Inscrições para o concurso dos Correios terminam segunda-feira (28)

Mais de 1,2 milhão de candidatos já se inscreveram, sendo quase 92% para o cargo…

25 de outubro de 2024