Faltando mais de dois meses para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a articulação para eleger aqueles (ou aquele) que governarão nos próximos biênios o Poder Legislativo paraibano é o foco dos parlamentares.
O Republicanos, com oito deputados na Casa, defende que a sigla que fique com os dois mandatos (2023/2024 e 2025 a 2026) na liderança da Casa de Epitácio Pessoa.
O deputado Júnior Araújo, que é do PSB, mesmo partido governador reeleito João Azevêdo, defende que o gestor participe das articulações para a eleger o novo presidente, proporcionando, segundo Araújo, igualdade dos parlamentares.
João tirou licença após as eleições e é esperado por alguns parlamentares para parti das negociações. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, Júnior Araújo disse que “é óbvio que ele [João Azevêdo] tenha participação para ele possa manter a unidade da base. A principal ideia de todos nós que compomos a base é justamente essa, que haja um consenso, direcionamento e unidade dentro da base do governo para os membros da Mesa sejam escolhidos sem maiores traumas”, argumento Júnior Araújo.
PB Agora