A abstenção dos eleitores da Paraíba no último dia 5 de outubro assustou. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 17,65%, ou seja, 500.260 dos 2.835.882 eleitores aptos a votar não compareceram às urnas para sufragar o seu voto. Na véspera do eleitor voltar as urnas, agora para o segundo turno, o deputado Janduhy Carneiro (PEN), tentou justificar os motivos para o elevado índice de abstenção na Paraíba.
Ele externou a sua perplexidade com a súbita mudança de postura na militância política, ao ser provocado a comentar o apoio do deputado Gervásio Maia (PMDB) à reeleição do governador.
Janduhy que conseguiu à sua reeleição, observou que “a descrença” na classe política é pautada justamente pela mudança de comportamento, “e faz com que o eleitor deixe de ir às urnas”, provocando uma “abstenção altíssima”.
“Tudo isso é insatisfação com a classe política”, resumiu.
Ele tomou como base para justificar a sua posição, alguns acordos celebrados neste segundo turno entre os postulantes ao governo do Estado. Particularmente, Janduhy ficou indignado com a decisão do deputado Gervásio Filho (PMDB), de apoiar à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“É uma questão de foro íntimo”, ressalvou Janduhy, para registrar que “de uma hora para outra mudam o comportamento. Eu não consigo entender. Qual explicação vai se dar ao povo da Paraíba?” – indagou.
PBAgora
O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, promoveu uma reunião com o…
Em entrevista ontem (13), à imprensa pessoense, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) analisou a…
Durante o lançamento do pacote de R$ 11 bilhões em obras e ações para a…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reativou, ontem (13), a Sala de Situação das…
Uma ação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP)…
A Polícia Civil, concluiu ontem (13), a identificação dos corpos encontrados carbonizados na zona rural…