A Paraíba o tempo todo  |

Deputado do Castelo se livra de sanções

Por sete votos a três e três abstenções, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou nesta quarta-feira o relatório do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), no qual ele pedia a suspensão por quatro meses das prerrogativas parlamentares do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG).

O parecer do relator original, o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), solicitava a cassação por uso indevido da verba indenizatória e foi rejeitado na última quarta-feira.

Leal alegou que não há evidências suficientes para condenar o deputado à cassação. Edmar é dono de um castelo avaliado em R$ 25 milhões e admitiu uso indevido da verba indenizatória da Câmara.

Depois de fazer um histórico da tramitação do processo, o relator, em seu parecer, lamentou a falta de instrumentos legais para que o conselho realize suas tarefas. Devido a essas limitações, Leal considera impossível afirmar se os serviços de segurança contratados por Moreira foram realizados ou não.

O relator afirmou, no entanto, que apesar de não caber um pedido de cassação no caso de Moreira, o deputado mineiro infrigiu as regras de uso da verba indenizatória. “O deputado admitiu ter usado a verba para pagar despesas com empresas de propriedade de sua família”, declarou Leal.

Leal recomendou a suspensão das prerrogativas de Moreira por quatro meses, o que foi rejeitado pelo Conselho de Ética. Nesse período, o deputado ficaria proibido de ser presidente ou vice de comissões permanentes, não poderia relatar proposições em análise na Casa nem publicar discursos no Diário da Câmara.
 

 

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe