Descontente com os rumos que o PMDB está tomando há vários meses, o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) confirmou, na manhã desta quinta-feira (29), que não votará no deputado e presidente do diretório municipal do PMDB de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), caso ele seja mesmo candidato a prefeito da Capital, nas eleições de 2016. E destacou ainda que não vai para a convenção da sigla que acontece no próximo sabado (31).
Além de afirmar ter sido traído pelo ‘colega de partido, que não teria cumprido acordo de rodízio comando da sigla, Gervásio disse temer que o nome de Manoel, que, segundo ele, sequer tem o apoio das principais lideranças do partido na Capital, prejudique e isole o partido nas eleições municipais em 2016.
"Ele tá isolado no partido, ele vai ser candidato dele mesmo, ele brigou com todo mundo, está na contramão da história, ele está aliado do PSDB e nós estamos aliado ao PSB. Como é que ele vai agregar o partido para tentar avançar a candidatura a prefeito, atirando pedras em todos e em mim", disse o deputado.
O parlamentar revelou ainda que entende que o ideal para o PMDB era manter a aliança com o PSB e apoiar a futura candidatura do secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo.
Redação