Contrariando a decisão da executiva municipal, e o próprio vereador Murilo Gaudino, o deputado Adriano Galdino (PSB) surpreendeu os socialistas, ao defender que seu partido permaneça na base de apoio ao prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB).
Em entrevista a Rádio Correio FM, Galdino disse os socialistas foram corretos com o prefeito campinense nas eleições de 2012 e por isso deveriam continuar participando do seu governo.
– Eu acho que o PSB que votou em Romero deveria permanecer na base do Governo – declarou o deputado. Adriano também defendeu que o PSB faça parte da gestão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT).
– Luciano foi correto com o governador Ricardo e o PSB deveria ser correto também com ele – declarou Adriano.
PRESIDÊNCIA DA ALPB – Candidato a presidência da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino voltou a defender a antecipação da eleição para escolha da nova mesa diretora da Casa. Adriano afirmou que a antecipação da eleição será feita com objetivo de promover a alternância no comando do Poder Legislativo e essa proposta é inegociável.
– Nossa proposta é eleger o primeiro e o segundo biênio, porque mostra a alternância no poder. Estamos mostrando à sociedade que queremos ser presidente por dois anos e passar para outro deputado – disse Adriano.
Ele falou que essa decisão de antecipação é consenso entre os 21 deputados que lhe manifestaram apoio.
Ele garantiu que os 21 parlamentares que assinaram uma lista de apoio à sua candidatura permanecem com o mesmo posicionamento.
– Estamos com 21 nomes e queremos aumentar. Eles continuam firmes e fortes com a nossa candidatura – declarou o deputado, ressaltando que se dispõe a dialogar com todos os demais parlamentares, inclusive com a atual presidente da ALPB Ricardo Marcelo (PEN).
PBAgora