Categorias: Política

Deputado e presidente do PT na PB entram em rota de colisão sobre 2022

PUBLICIDADE

Quem é pessoense ou mora na capital paraibana lembra bem do imbróglio que envolveu o PT nas últimas eleições para prefeito de João Pessoa.

Uma disputa entre o diretório Nacional e o municipal sobre se a sigla continuaria com a candidatura própria de Anísio Maia ou apoiava o ex-governador Ricardo Coutinho, que de última hora entrou na disputa, foi como um fio de pólvora e colocou fogo nos integrantes da sigla em todo o estado, que promoveram um racha onde a fissura, pelo visto ainda não foi consertada.

É que após declarações do presidente da sigla na Paraíba, Jackson Macêdo, sobre as eleições de 2022, onde este apontou que até o momento o PT não pretende lançar cabeça de chapa, o deputado estadual Anísio Maia declarou ser contrário à fala de Jackson e declarou que a decisão não deve partir apenas dele e sim vir de decisão coletiva.

Segundo Anísio, o PT na Paraíba apesar de ser aliado do governador João Azevêdo, ainda não bateu o martelo quanto a apoiá-lo para reeleição ou lançar um nome próprio.

“Isso é uma opinião dele. Se ele acha que o PT não vão ter mais candidato é problema dele. Agora, o PT e o seu diretório ainda não se decidiu. Somos aliados do governador João Azevêdo, da minha parte pretendo continuar, mas isso não é coisa que uma pessoa só decida. Tem que ser o coletivo”, declarou.

A repercussão aconteceu após Jackson declarar durante entrevista à Rádio Pop FM, que até o momento o PT não pretende disputar chapa majoritária em 2022 na Paraíba, tendo como prioridade a reeleição dos deputados da sigla e o consequente aumento da bancada na Assembleia Legislativa.

Pelo visto, caso não passem a falar a mesma língua, a tendência é que mais uma vez o partido chegue rachado para as eleições que se aproximam.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024