Quem é pessoense ou mora na capital paraibana lembra bem do imbróglio que envolveu o PT nas últimas eleições para prefeito de João Pessoa.
Uma disputa entre o diretório Nacional e o municipal sobre se a sigla continuaria com a candidatura própria de Anísio Maia ou apoiava o ex-governador Ricardo Coutinho, que de última hora entrou na disputa, foi como um fio de pólvora e colocou fogo nos integrantes da sigla em todo o estado, que promoveram um racha onde a fissura, pelo visto ainda não foi consertada.
É que após declarações do presidente da sigla na Paraíba, Jackson Macêdo, sobre as eleições de 2022, onde este apontou que até o momento o PT não pretende lançar cabeça de chapa, o deputado estadual Anísio Maia declarou ser contrário à fala de Jackson e declarou que a decisão não deve partir apenas dele e sim vir de decisão coletiva.
Segundo Anísio, o PT na Paraíba apesar de ser aliado do governador João Azevêdo, ainda não bateu o martelo quanto a apoiá-lo para reeleição ou lançar um nome próprio.
“Isso é uma opinião dele. Se ele acha que o PT não vão ter mais candidato é problema dele. Agora, o PT e o seu diretório ainda não se decidiu. Somos aliados do governador João Azevêdo, da minha parte pretendo continuar, mas isso não é coisa que uma pessoa só decida. Tem que ser o coletivo”, declarou.
A repercussão aconteceu após Jackson declarar durante entrevista à Rádio Pop FM, que até o momento o PT não pretende disputar chapa majoritária em 2022 na Paraíba, tendo como prioridade a reeleição dos deputados da sigla e o consequente aumento da bancada na Assembleia Legislativa.
Pelo visto, caso não passem a falar a mesma língua, a tendência é que mais uma vez o partido chegue rachado para as eleições que se aproximam.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…