Categorias: Política

Deputado endossa coro pelo afastamento de Temer

PUBLICIDADE

O deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) informou estar de pleno acordo com a nota emitida pela bancada do partido, através do líder Afonso Florense, na Câmara, em que reivindica o afastamento do presidente Michel Temer, do PMDB, e convocação de eleições diretas-já para o Palácio do Planalto. A bancada argumenta que além da inércia administrativa de Temer, que assumiu com o impeachment de Dilma Rousseff, de quem era vice, o atual presidente cada vez mais se complica nas delações de ex-dirigentes executivos da Odebrecht quanto ao recebimento de recursos em campanhas eleitorais. Temer chega a ser mencionado 43 vezes na delação de um dos ex-executivos da empreiteira.

O presidente expediu comunicado assegurando que não cometeu nenhum ato ilegal e descaracterizando a objetividade das denúncias formuladas contra ele. Em outra frente, nas últimas horas, Temer antecipou que serão adotadas medidas para favorecer o crédito e a retomada da expansão econômica no país, numa tentativa de reverter o grau de impopularidade que enfrenta. Uma pesquisa do Datafolha constatou que 63% dos entrevistados desaprovam a gestão de Michel Temer e não apostam fichas em atitudes capazes de reverter o quadro de pessimismo no País. Nos últimos dias, com o recrudescimento das críticas ao governo, Temer fez viagens a dois Estados do Nordeste, convocou reuniões em Brasília e sinalizou com medidas concretas. Isto não foi suficiente, porém, para barrar a onda de ceticismo quanto ao seu governo.

O deputado Luiz Couto lembra que desde o impeachment da presidente Dilma Rousseff o Partido dos Trabalhadores e entidades da sociedade consideram o governo de Michel Temer “ilegítimo”, como se fosse uma espécie de “usurpador” da vontade popular. O parlamentar salientou que a impopularidade de Temer se agrava e, com isto, põe em risco a estabilidade das instituições. Avalia que se tivesse um mínimo de grandeza, já há algum tempo Temer teria renunciado ao cargo de presidente da República, “uma vez que se mantém no poder artificialmente e sem respaldo popular”. A expectativa de Couto é de que outros partidos se incorporem às articulações em prol das eleições diretas.

 

 

Blog Os Guedes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sabadinho Bom apresenta grupo Samba D’Kriouluz neste fim de semana

O Sabadinho Bom deste final de semana será no ritmo do samba, chorinho e pagode.…

25 de outubro de 2024

Eleições 2024: quem não votou por três eleições pode ter título cancelado e sofrer sanções

Nas Eleições 2024, o voto é obrigatório para todos os brasileiros alfabetizados com idade entre…

25 de outubro de 2024

João Azevêdo vota pela manhã no segundo turno das eleições; confira horário

A Secretaria de Comunicação Institucional do Governo do Estado anunciou, na tarde desta sexta-feira (25),…

25 de outubro de 2024

Segundo turno das eleições mobiliza 16 promotores em João Pessoa e Campina Grande; MPPB estabelece plantão presencial

Com o segundo turno das eleições municipais se aproximando, a Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba…

25 de outubro de 2024

Justiça Eleitoral autoriza retorno de conselheiro tutelar investigado na Operação Território Livre ao cargo

A Justiça Eleitoral da Paraíba concedeu, nesta sexta-feira (25), o retorno ao cargo do conselheiro…

25 de outubro de 2024

Durante agenda na Paraíba, João Campos projeta cooperação estratégica Recife/Campina Grande em caso de vitória de Dr. Jhony

Em um evento realizado na Casa de Recepções Quinta da Colina, no bairro do Catolé,…

25 de outubro de 2024