Parlamentar prevê golpe de médicos para arruinar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa
O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) declarou em um programa radiofônico da Paraíba que o Hospital do Trauma de João Pessoa não tem mais recebido reclamações e sinalizou que o governo está na iminência de enfrentar mais tempestades. Ele disparou: “Nós já desconfiamos que possa ser instalada uma campanha por parte de alguns médicos para internar pacientes que poderiam estar em casa, somente com o intuito de superlotá-lo”.
Preocupado com as possíveis internações desnecessárias, Galdino garantiu que o governo já está preparado para isso. “A Cruz Vermelha é uma instituição gabaritada, de renome para tomar conta do trauma e está preparada para enfrentar qualquer situação”, frisou.
Galdino disse ainda que a possível campanha dentro do Trauma para que os “senhores médicos” possam internar sem necessidade tem o como intuito único criar um caos no Hospital e jogar a opinião publica contra o governo.
O deputado disse que é claramente perceptível a ação positiva da Cruz Vermelha a frente da administração do Trauma e afirmou que melhorou muito a aceitação do povo de João Pessoa e de região vizinhas. “A Cruz Vermelha já deu um sinal de que melhorou o atendimento e começou e principalmente acabar com alguns privilégios”, alfinetou.
Privilégios
Adriano Galdino lembrou que na semana passada, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a oposição questionou o absurdo de terem retirado as camas dos médicos e o deputado indagou: “por que não dar cama também para os vigias?” Ao que a oposição mais uma vez refutou: “Os vigias não podem dormir, estão ali para cuidar do patrimônio público”.
A tréplica do deputado foi a de que os médicos é que não devem dormir porque eles cuidam de um patrimônio bem mais importante que o público, a vida. “Esse sim é que não deve dormir. Ele tem que estar antenado, acordado e, se possível já na sala de espera, na frente do Hospital”,
O deputado explicou que são situações e privilégios que a classe médica sempre teve ao longo dos anos e conseguiu isso com a união da classe que na visão do parlamentar, é bastante forte. Galdino amenizou suas declarações afirmando que não questiona a importância da classe médica para a nação e ponderou: “Quero dar minha contribuição e meu reconhecimento a esta classe magnífica, também tenho um irmão medico, mas é preciso moralizar esta situação”.
Cooperativas
O parlamentar disse ainda que hoje esses médicos que sempre se aproveitaram ficam questionando a Cruz Vermelha e se utilizam de um bordão dizendo que é uma terceirização, mas, esquecem que foram eles que criaram essa terceirização através de cooperativas, obrigando o governo do Estado a terceirizar essas cooperativas.
“Só que essas cooperativas médicas trazem muitos lucros e dividendos para a classe médica. Por que ninguém questiona isso? Só questionam a Cruz Vermelha?”, indagou o deputado.
SUS
Galdino finalizou dizendo que se é para reformular e melhorar o Sistema Único de Saúde é preciso que todos os profissionais de saúde sejam tratados de forma igualitária, quebrando benefícios para se que possa ter um SUS voltado para os interesses do povo da Paraíba e do Brasil.
Simone Duarte
PB Agora