Ao fazer uma avaliação do cenário político paraibano para estas eleições o deputado estadual Branco Mendes ainda no Podemos revelou que deverá como outros parlamentares da sigla, procurar outra sigla com maior estrutura para concorrer a sua reeleição. Branco também fez uma previsão, destacando que o governador João Azevêdo (PSB) saberá acomodar Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro, que são pré-candidatos a senador, na chapa majoritária.
Ao avaliar sobre seu futuro político, Branco Mendes disse que deve mesmo deixar o Podemos e elenca o motivo: “Por causa da nova legislação, você tem que se apegar a partido mais estruturado, porque os pequenos terão muitas dificuldades”, disse o deputado, que revela ter convites do PSB e Republicanos. Atualmente o Podemos ainda tem os deputados – e suplentes – João Gonçalves, Lindolfo Pires, Edmilson Soares e Trócolli Júnior.
Sobre a formação da chapa majoritária de João Azevêdo, Branco acredita que o governador saberá acomodar tanto Efraim como Aguinaldo na sua chapa. “O governador tem a capacidade do diálogo. Efraim é importante para a estrutura do governador, assim como Aguinaldo. Ele saberá como conduzir isso até o final desse mês, sem a perda de nenhum desses membros”, finalizou.
Da Redação