Terceiro deputado federal mais votado da bancada da Paraíba com quase 130 mil votos, o deputado estadual Cabo Gilberto (PL) condicionou o apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo da Paraíba no segundo turno do pleito a uma ‘casadinha’ do tucano com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.
“Eu tenho uma viagem marcada essa semana para Brasília, toda bancada federal vai se encontrar lá em Brasília com as lideranças nacionais, mas eu não tenho nenhuma informação oficial com relação a isso, mas obviamente eu como defensor do presidente eu concordo com essa tese (de defender Pedro se Pedro defender Bolsonaro na Paraíba). Eu particularmente gostaria muito que o candidato Pedro declarasse apoio a Bolsonaro até pra gente ter mais combustível para trabalhar para ele”, disse.
Apesar da defesa, o cabo Gilberto disse que também entende o lado de Pedro Cunha Lima, já que Boslonaro perdeu, no primeiro turno, por quase 1 milhão de votos no estado.
“Obviamene eu queria que nosso candidato a governador, se fosse o caso, declarasse apoio a nosso prsidente pra fazer a casadinha, mas também eu entendo que ele não pode rejeitar apoio, ele fica pensando na questão dos votos, para ganhar na majoritária tem que ter mais votos e política é estratégia, não é emoção”
As declarações do parlamentar repercutiram na rádio Arapuan FM na tarde desta terça-feira (04).
PB Agora