O deputado estadual Galego Sousa (PP) anunciou nessa quinta-feira (16) que superou divergências com o governador João Azevêdo (PSB) e retomou sua posição na base governista. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais. Segundo o parlamentar, os problemas com o chefe do Executivo estadual foram resolvidos. “Passei uma borracha”, afirmou.
As diferenças surgiram durante o período eleitoral, quando Galego criticou a possibilidade de o governador apoiar candidaturas contrárias ao grupo político liderado por ele em São Bento, Sertão paraibano. “O governador havia sinalizado que iria à nossa região e aos nossos municípios, principalmente São Bento, contra o nosso grupo. Foi aí que me manifestei. O governo também se posicionou, mas essa questão foi superada”, explicou o deputado.
Galego destacou que o Progressistas, partido ao qual é filiado, tem contribuído de forma significativa com a gestão estadual e afirmou que a decisão de fortalecer a parceria foi tomada em diálogo com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). “Tivemos uma conversa e chegamos ao entendimento de fortalecer o trabalho do governo, que tem realizado grandes ações por todo o estado da Paraíba. Essas pequenas divergências ficaram para trás”, pontuou.
O parlamentar classificou o atrito com João Azevêdo como um desentendimento pontual e esclareceu que sua postura na época estava condicionada à reciprocidade do governo. “Disse que só teria compromisso com o governo se ele tivesse compromisso comigo. Se fosse fazer campanha ou apoiar adversários em São Bento, nós não iríamos aceitar. Mas tudo isso ficou no passado”, afirmou.
PB Agora