“Não sei como vocês descobriram essa articulação e faço questão de dizer que meu filho Tanilson (Soares) poderá concorrer a um mandato na Câmara de João Pessoa, algo natural, pois nosso grupo político obteve mais de doze mil votos e em face de um erro de estratégia elegemos apenas o Professor Gabriel (SDD) na ultima eleição com inúmeros candidatos de nosso grupo, pois dividimos bastante”, explicou.
Segundo Edmilson Soares que é recordista de votos na corrida da Câmara, tendo obtido mais de nove mil sufrágios, a escolha dos candidatos do seu grupo político será de forma consensual.
“Nossa pretensão é lançarmos agora dois candidatos para que tenhamos uma eleição mais tranqüila”, disse o presidente do PEN paraibano.
Dono de poucas palavras, Edmilson garantiu que mesmo com a possibilidade do seu filho se candidatar a prioridade é o trabalho na reeleição do Professor Gabriel.
“Gabriel milita no nosso grupo há muitos anos, tem feito um grande trabalho na Casa de Napoleão Laureano e tenho bastante confiança na sua reeleição!”, frisou.
ENTENDA: Levando a sério a máxima tão conhecida que diz que filho de peixe, peixinho é, o deputado estadual Edmilson Soares (PEN) analisou politicamente com o seu grupo e decidiu lançar o filho Tanilson Soares como pré-candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa nas eleições 2016.
Edmilson seguiu os caminhos do líder governista Hervázio Bezerra (PSB) que no último pleito municipal lançou o filho Léo Bezerra (PSD) e agora mudará aestratégia decidindo investir na sua base eleitoral, literalmente dentro de casa.
O PB Agora tomou conhecimento que Tanilson é empresário, único filho homem de Edmilson que também tem três filhas. Também chegou ao conhecimento do PB Agora que Tanilson ocupou na primeira gestão socialista na Paraíba, um cargo de diretor na Rádio Tabajara, emissora oficial, tendo deixado o posto, após o seu pai ter rompido com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para abraçar o projeto tucano de Cássio Cunha Lima nas últimas eleições.
Henrique Lima
PB Agora
“