O MALABARISTA: parlamentar da ALPB mostra ‘jogo de cintura’ na política ao comprovar que é querido por Cássio, Ricardo e até Maranhão
A inteligência é considerada praticamente indispensável na atividade política, ainda mais se levarmos em conta que um deputado estadual desperta o respeito e a admiração dos três últimos governadores da Paraíba: Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB). Situação vivida pelo deputado estadual Márcio Roberto (PMDB) que é considerado por muitos, um verdadeiro ‘artista’ na arte de driblar a antipatia dos principais ‘caciques’ políticos do Estado.
‘Suave’ em seus posicionamentos políticos, Roberto que recentemente voltou a ingressar a bancada de oposição na Casa de Epitácio Pessoa, adota a tática do ‘mineiro’ quando se refere ao ocupante do Palácio da Redenção. O político de São Bento já adotou até uma estratégia para evitar os embates mais acalorados.
“Estou numa briga acirrada na minha cidade de São Bento e lá a eleição começou no ano passado. No dia que tiver votação comparecerei a Assembléia!”, pontuou.
Roberto mandou um recado para aqueles que ‘sonham’ em vê-lo no plenário nos três dias de trabalho no Legislativo.
“Para vir toda a terça, quarta e quinta bater boca? Discutir e não sair nada? Não vou perder tempo na Assembléia!”, desabafou.
O deputado do PMDB salientou que pretende passar todos os dias de semana no seu principal reduto eleitoral.
“Lá está de vaca desconhecer bezerro! Quem quiser falar comigo estarei em São Bento, o meu telefone ficará o tempo todo ligado e na hora que precisarem de mim estarei aqui”, alertou.
OPOSIÇÃO: Quando questionado se permaneceria na oposição, Roberto fez o seguinte questionamento: como? Quando insistimos, Márcio revelou um discurso conciliador.
“As matérias que forem apresentadas para o bem do Estado, irei pensar nos interesse do povo da Paraíba”, desconversou.
GOVERNO RICARDO: Márcio Roberto disse que não tem condições de avaliar a gestão de Ricardo Coutinho (PSB).
“Ele está com nove meses de Governo, existem muitas críticas, ele tem tudo para se organizar, torço para os acertos e precisamos de uma boa administração”, comemorou.
Márcio Roberto assumiu recentemente o comando do PMDB de São Bento, ação que contou com o aval do ex-governador José Maranhão (PMDB). Outro político paraibano que nutre respeito por Márcio Roberto e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que quando comandava os destinos da Paraíba sempre elogiava a postura de ‘independência’ do deputado do PMDB.
Enquanto as bancadas de oposição e do Governo se ‘engalfinham’ na defesa dos respectivos grupos políticos, Márcio Roberto prega uma nova maneira de fazer política: o bom relacionamento com os chefes do Executivo paraibano.
MALABARISTA
Embora existam muitos tipos de malabarismo, ele geralmente consiste em manter objetos no ar, lançando e executando manobras e truques. Também existem malabarismos onde só se manipulam objetos em contato com o corpo.
Os malabares de lançamentos mais comum são bolinhas, que normalmente são apresentadas em 3, entretanto podem ser executados com pinos de boliche, pedaços de madeiras e objetos com fogo.
A origem do malabarismo é incerta, mas há registros que indicam ser uma arte praticada desde a antiguidade.
Henrique Lima
PB Agora