Categorias: Política

Deputado da PB acusa Bolsonaro de recriar Ministério do Trabalho só para acomodação política

PUBLICIDADE


Único representante do PT da Paraíba na Câmara Federal, o deputado federal Frei Anastácio disse que a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência, por Bolsonaro, não tem nenhum objetivo de ajudar a população brasileira que sofre com desemprego, fome, miséria e morte, e, sim com objetivo de acomodação política para agradar ao “centrão”. “Bolsonaro já tem 24 ministérios, mas não criou nenhuma política pública para ajudar a população”, disse o deputado.

O parlamentar enfatizou que em quase três anos de governo, Bolsonaro só fez acabar com as políticas públicas implantadas pelos governos do Partido dos Trabalhadores, principalmente, na saúde, educação e assistência social. “Ele ainda mantém o Bolsa Família, e prometeu aumento, porque tenta se recuperar da reprovação popular esmagadora”, disse.

Frei Anastácio destacou ainda que na avaliação do ministro Paulo Guedes e do próprio Bolsonaro, o país vai muito bem gerando emprego e renda. “Eles contestam até os dados do IBGE sobre fome e desemprego, mesmo vendo gente se humilhando em filas para pegar ossos nos açougues, uma imagem nunca vista em nosso país”, lamentou.

Brasil mergulhado no caos

O congressista ressaltou que os dados do IGBE e de todos os institutos de pesquisa mostram que a situação do país é caótica. “Não dá para o governo tentar esconder que o Brasil tem quase 117 milhões de pessoas com insegurança alimentar, ou passando fome; 15 milhões de desempregados; seis milhões de pessoas que nem procuram mais empregos – porque não tem -, 34 milhões de trabalhadores na informalidade tentando conseguir o que comer, além de 33 milhões de brasileiros e brasileiras subutilizados no mercado de trabalho”, afirmou.

Mesmo diante desse quadro de horror, segundo o deputado, Bolsonaro está preocupado apenas em agradar o centrão para evitar um iminente impeachment, ou mais desgaste político e derrotas no Congresso Nacional. “Bolsonaro não tem nenhuma preocupação com o povo. Ele está procurando apenas em salvar a própria pele, proteger a família, amigos e militares. Ele não tem projeto de governo, tem plano de poder”, disse.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Apostador de Campina Grande fatura R$ 520 mil ao acertar 15 dezenas na Lotofácil

Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…

25 de novembro de 2024

Empreendedor Paulo Júnior recebe o Título de Cidadão Pessoense

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…

25 de novembro de 2024

Leo Bezerra assume prefeitura de João Pessoa após Cícero Lucena sair de licença

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo, nesta segunda-feira (25),…

25 de novembro de 2024

Governador do Piauí exalta candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…

25 de novembro de 2024

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…

25 de novembro de 2024

Cristo Redentor é iluminado de vermelho para estimular a doação de sangue

Cristo Redentor é iluminado de vermelho para estimular a doação de sangue. O monumento foi…

25 de novembro de 2024