O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou que Bolsonaro não dá trégua na liberação de veneno no Brasil e, no finalzinho de junho, jogou mais uma quota desse mal com a autorização de mais 46 marcas novas de agrotóxicos para comercialização no país. “Bolsonaro a cada mês, aumenta sua marca de campeão do veneno”, frisou o deputado.
O parlamentar destacou que, com essa nova autorização, Bolsonaro atinge a marca de 1.766 novas marcas de veneno em menos de quatro anos de governo. “Esse é um recorde maldito nunca visto no Brasil. Bolsonaro não se importa com a produção de alimentos pela agricultura. Mas, tem como prioridade facilitar as políticas de liberação para compra, produção e comercialização de agrotóxicos”, denunciou.
Desmonte da Legislação
Frei Anastácio enfatizou que o Brasil tem um Governo que enfraquece a legislação que controla uso de agrotóxicos e também vem combatendo e perseguindo os movimentos sociais que lutam contra o uso desenfreado dessas substâncias no país. “ Bolsonaro conseguiu o que queria, que é o fortalecimento da bancada ruralista, do agronegócio e das leis que permitem que venenos sejam introduzidos na alimentação do povo brasileiro sem grandes alardes”, relatou.
O parlamentar lembrou ainda que o uso desenfreado de agrotóxicos viola a Constituição Federal. “O consumo massivo desses venenos, muitos já proibidos na União Europeia, ferem o direito à vida, à saúde, ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e à alimentação adequada”, concluiu.
Da Redação com Assessoria
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…