O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), conhecido por sua defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e alinhamento com pautas conservadoras, reagiu à prisão do general da reserva Braga Netto, ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, chamando-o de “preso político”.
“Mais um PRESO POLÍTICO!”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais na manhã deste sábado (14). A declaração veio após a Polícia Federal realizar a prisão de Braga Netto no âmbito do inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado.
O general foi detido em sua residência, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e entregue ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia do Exército. A PF também realizou buscas em sua casa como parte das investigações.
A reação de Cabo Gilberto ecoa o discurso de apoiadores bolsonaristas, que têm criticado o inquérito e o que chamam de “perseguição política” contra ex-integrantes do governo e aliados de Jair Bolsonaro.
Braga Netto, que ocupou os cargos de ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro, é apontado pela Polícia Federal como um dos envolvidos na tentativa de ruptura democrática. Ele, Bolsonaro e outros nomes de destaque do governo anterior foram indiciados por crimes como abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.
PB Agora
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP) mantém, neste sábado (14), a vacinação…
O Sabadinho Bom deste final de semana terá como atração a cantora e cavaquinista Ruanna,…
De acordo com o relatório de balneabilidade emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, nesta sexta-feira (13), o “Dia D…
Um vigilante identificado como Tiago Lixa foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (13)…
A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (14), o general da reserva Braga Netto,…