O deputado federal paraibano Luiz Couto, do PT, defendeu a prisão e extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra atualmente nos Estados Unidos.
O petista sustenta que Bolsonaro cometeu crimes contra as comunidades indígenas no Brasil, ao comentar uma representação feita por deputados do PT no Ministério Público Federal (MPF) por suposto crime de genocídio do ex-presidente e da ex-ministra Damares Alves contra os yanomamis.
“Vamos querer prendê-lo e trazê-lo aqui para que ele possa pagar pelos crimes que ele fez principalmente contra as comunidades indígenas, às comunidades do campo também, as mulheres, as crianças e adolescentes”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Entenda
Deputados do PT entraram com uma representação junto ao Ministério Público Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, por suposto crime de genocídio contra os povos yanomami, em Roraima.
Os parlamentares citam a responsabilidade direta do ex-presidente e de sua ex-ministra pelo cenário de desassistência que se instalou no maior território indígena do País.
Assinam a representação o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG); o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), eleito líder da sigla na Câmara; e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…