A Paraíba o tempo todo  |

Deputado paraibano diz que aumento nos combustíveis é exploração do povo por Bolsonaro

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que é revoltante ver a Petrobras distribuindo R$ 106,6 bilhões de lucro com acionistas, mas ao mesmo tempo explorando o povo brasileiro com mais um reajuste nos combustíveis que entra em vigor a partir desta sexta-feira (11). “É exploração, humilhação e falta de sensibilidade do governo Bolsonaro com a nação que sofre com os efeitos da pandemia”, afirmou o deputado.

O parlamentar relatou que o reajuste de 18.8% na gasolina, 24,9% no diesel e 16,1% no gás de cozinha significa mais arrocho no bolso do povo. “Num país que caminha para 700 mil mortes por covid, com milhões passando fome e na miséria, um aumento desses nos combustíveis só irá agravar mais o quadro. Isso porque quando o preço do combustível sobe aumenta tudo, principalmente, os preços dos alimentos. Mas, o governo Bolsonaro é insensível a isso. Ele fica mentindo e inventando desculpas para o povo. Mas, a culpa é dele”, afirmou.

Massacre começou depois do golpe em Dilma

Frei Anastácio lembrou que “esse massacre ao bolso do consumidor começou depois do golpe dado em Dilma, em 2016. Assim que o golpista Temer assumiu, alinhou os preços dos combustíveis à variação do dólar. No governo do PT não era assim. Eu repito: enquanto essa política não for mudada, não haverá sossego para o povo. Mas, o governo Bolsonaro prefere massacrar o povo brasileiro que tem mais 50% das ações da Petrobras, para dar lucro bilionário aos acionistas, que têm sua maioria estrangeira”, destacou.

O deputado disse que outro agravante foi a privatização da BR Distribuidora no governo Bolsonaro. Isso obrigou as empresas a importarem combustíveis mais caro e repassar os custos para o povo. “São mais de 400 empresas importando combustível dos Estados Unidos, mesmo o Brasil tendo autossuficiência na produção de petróleo. Mas, Lula está vindo aí para mostrar como é possível resolver esse problema. Aguardem”, disse o deputado.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe