O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) acusa Bolsonaro de incentivar as manifestações antidemocráticas no país, desde que foi derrotado nas urnas. “Enquanto o presidente Lula, eleito democraticamente, já está lutando pela população brasileira, mesmo antes de assumir o cargo, Bolsonaro e sua turma procuram tumultuar o Brasil”, afirmou o deputado.
Frei Anastácio relatou que “o presidente ficou isolado no Palácio, depois da derrota nas urnas, mas não parou de incentivar a desordem no Brasil. Segundo a grande mídia, Bolsonaro mantém contato constante com os organizadores dos protestos antidemocráticos espalhados pelo país. Isso faz parte da vida do presidente que sempre incentivou e promoveu atos antidemocráticos, desde que assumiu o poder”, disse.
O parlamentar observou que “em muitos locais, os manifestantes estão realizando ações classificadas pela Polícia Rodoviária Federal como atos terroristas. Isso sem falar de pessoas que são agredidas nas ruas e nas rodovias. Além da violência, os bloqueios criminosos estão prejudicando o abastecimento de combustível e outros itens em várias cidades”, lamentou.
O congressista enfatizou que, mesmo diante da gravidade, “o presidente Bolsonaro, em vez de se preocupar com a nação, age nas sombras do Palácio para incentivar ainda mais os atos antidemocráticos. Outra ação que incentiva ainda mais os protestos nas ruas, é esse pedido infundado que o PL fez ao Supremo Tribunal Federal para anulação do segundo turno das eleições”, relatou.