O deputado estadual do PT Anísio Maia, usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para expressar seu repúdio em relação a indicação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente da República Michel Temer. O deputado ressaltou que Moraes não preenche o principal dos requisitos para o cargo, que é a conduta ilibada.
O discurso em tom de revolta do deputado Anísio Maia aconteceu durante a sessão ordinária na ALPB na manhã desta quarta-feira (22). Para o parlamentar, em caso de posse de Alexandre de Moraes do STF, sua missão será defender os aliados da Operação Lava Jato. “O ministro da Justiça do ‘golpe’ terá agora o papel de defender Temer e seus colegas de governo na Suprema Corte, garantindo o grande acordo nacional para estancar a Lava Jato”, avaliou Maia.
O petista acrescentou ainda que a conduta do indicado de Temer é suspeita e o acusou de enriquecimento ilícito. “O indicado de Temer plagiou livros e mentiu sobre sua titulação acadêmica. Ele é suspeito de enriquecimento ilícito, tem relação mal explicada com o PCC, omitiu empresas na sua declaração de bens”, denunciou Anísio.
O deputado concluiu seu discurso dizendo que “só um golpe leva alguém sem reputação ilibada ao STF”.
PB Agora
As medidas de corte de gastos obrigatórios apresentadas pelo governo federal nesta semana devem ser…
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…