O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) propôs durante entrevista nesta terça-feira (18) uma trégua para o impasse entre o Governo do Estado e o movimento grevista do Fisco.
A categoria cobra uma solução para as divergências existentes com relação ao pagamento dos subsídios do Fisco Estadual, previstos na lei n⁰ 8.438 /07 (Lei do Subsídio), e que desde janeiro deste ano não estão sendo pagos, como vinha ocorrendo nos governos anteriores, que cumpriram rigorosamente com o que determina o instrumento legal.
“O Governo tem mostrado através de números que não podemos descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, então é importante dar um tempo para essas categorias”, explicou.
Galdino lembrou que o Governo Ricardo Coutinho (PSB) já assumiu um compromisso de conceder um reajuste e que o Governo vive um momento delicado financeiramente.
“É importante um pouco mais de paciência e compreensão e espero que essas categorias possam repensar estes movimentos para que possam esperar no momento oportuno o reajuste do Governo”, contou.
Por fim, Adriano Galdino acredita que a categoria irá entender o ‘drama’ vivido pelo Governo.
“A categoria tem toda condição de entender, pois estamos agindo com muita transparência e esperamos que a categoria entenda que reajuste só no ano que vem”, concluiu.
PB Agora