O deputado estadual Tião Gomes (PSL) defendeu a inclusão de Areia, no Brejo paraibano, entre as dez cidades paraibanas mais indicadas para visitação turística durante o período da Copa do Mundo de 2014. Gomes culpou o atual prefeito, Elson Cunha Lima, pela ausência de Areia e disse que vai falar com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para tentar modificar a relação.
“Não tem sentido uma cidade como Areia, um dos berços culturais da Paraíba, com vários prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, não ser incluída. Com todo respeito às cidades escolhidas, mas acho que um lugar que tem em seu passado cultural registro de artistas como Pedro Américo e José Américo não pode ficar de fora”, afirmou Gomes.
Tião Gomes vai pediu audiência com o secretário de Cultura, Chico César, e com o próprio governador para expor os “atributos” de Areia, além de sugerir a realização do Festival de Artes no ano da Copa. “Vamos também retomar o Festival Nacional da Cachaça e da Rapadura e o Bregareia. Queremos que uma dessas duas grandes festas seja realizada em 2014 para atrair o turista brasileiro e estrangeiro”, sustentou.
Segundo o deputado, o governador Ricardo Coutinho vem dando atenção especial à Areia, onde está investindo R$ 25 milhões no sistema de abastecimento d’água e saneamento básico, além de ter patrocinado a volta do Festival de Artes. “O problema não é o Governo do Estado, que tem ajudado muito.
O problema é que a cidade está sem prefeito. O atual não apresentou projeto e deixou Areia de fora dessa relação de cidades turísticas. O senhor Elson Cunha Lima achou pouco ter entregue parte de Areia a municípios vizinhos e agora quer acabar com o resto da cidade. Mas, nós vamos lutar para que isso não ocorra”, avisou.
Ascom
Um acidente de trânsito provocou grande lentidão e congestionamento na BR-230, na extensão do viaduto…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…
Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…