Categorias: Política

Deputado religioso detona paraibana Luiza Erundina e critica Marina Silva

PUBLICIDADE

A postura da paraibana Luiza Erundina (PSB) coordenadora da campanha presidencial de Marina Silva (PSB) que criticou duramente a ocupação dos horários da TV, provocou a ira do líder da Igreja Universal do Reino de Deus na Paraíba o deputado estadual Pastor Jutahy Menezes (PRB) que anunciou não votar em Marina, sendo alvo de contestação por parte do parlamentar.

“Eu acho que a Marina errou quando aceitou Luiza Erundina como sua coordenadora de campanha, principalmente ela que tem uma base no segmento evangélico e Erundina é uma firme combatente dos evangélicos numa demonstração que foi dada na tribuna da Câmara Federal que se mostrou contrária a posições dos evangélicos”, alfinetou.

Pastor Jutahy se mostrou chateado com a postura da paraibana:

“E Marina estando ao lado de Luiza só faz com que ela venha a aderir a esse pensamento dela e acho que Marina está perdendo uma grande parte desse segmento evangélico que não está votando com ela”, explicou, sentenciando que: “Ela deu um tiro no pé, eu mesmo era uma pessoa que admirava a sua posição política e hoje eu tenho duvidas disso, se eu já não votava agora eu já voto mesmo!”, pontuou.

ENTENDA> Discursando por quase quatro minutos no plenário da câmara, a deputada Luiza Erundina indignada reclamou do arrendamento de emissoras de TV por parte de igrejas evangélicas. No discurso, a reclamação da deputada é por conta da compra dos horários da CNT pela Igreja Universal.Ela usa termos como "proselitismo religioso" para criticar os programas evangélicos.

Os evangélicos somam 42,3 milhões de fiéis, massa de eleitores cobiçadíssima. Nos últimos quatro pleitos, a bancada evangélica na Câmara passou de 44 para 71 deputados.

Segundo o Censo 2010, do IBGE. Os evangélicos das mais variadas denominações somam 42,3 milhões de fiéis, ou 22,2% da população, massa de eleitores cobiçadíssima. Trata-se da religião que mais cresce no Brasil, à custa de um lento, mas constante, declínio católico. Os seguidores da Igreja de Roma passaram de 73,6%, em 2000, para 64,6%, em 2010. Se mantida a tendência, os protestantes poderão representar um terço dos brasileiros na próxima década.


Henrique Lima


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio: “A gente troca mensagens”

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024

“Também quero”: Jutay e outros deputados confirmam desejo de entrar na disputa com Tião Gomes por vaga no TCE

Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…

27 de novembro de 2024

Chica Mota defende união da base e Republicanos na majoritária em 2026: “Na hora oportuna nosso partido será ouvido”

A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…

27 de novembro de 2024

Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor

O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…

27 de novembro de 2024

Fábio Nogueira é eleito novo presidente do TCE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…

27 de novembro de 2024

De olho na temporada de 2025, Botafogo-PB anuncia mais duas contratações

Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…

27 de novembro de 2024