A Paraíba o tempo todo  |

Deputado se diz vítima de boateiros e promete acionar a justiça contra três radialistas de JP

O deputado Frei Anastácio (PT) utilizou a tribuna nesta terça-feira (09) para reclamar de comentários realizados por radialistas de João Pessoa que segundo ele "jogaram seu nome na fossa" e distorceram sua fala sobre a atitude de policiais de andar em carro aberto com acusados de matar um policial na cidade de Patos.

O parlamentar prometeu que vai acionar a justiça contra os radialistas, aos quais, o frei chamou de boateiros, e os acusou de dizerem calúnias, difamarem seu nome e ainda colocarem os policiais e a população contra ele.

“Alguns comunicadores, de forma maldosa, distorceram o significado de uma entrevista que dei ontem pela manhã, segunda-feira (08) em um programa de rádio da Capital. Eu comentei sobre a prisão dos acusados de matarem um policial na cidade de Patos. Na ocasião, parabenizei os policiais pela prisão, transmiti meus sentimentos aos familiares da vítima e destaquei que achei exagerada a forma pela qual os policiais desfilaram com os presos nas ruas. Mas não demorou a surgir uma versão do radialista Emerson Machado e Samuca Duarte, dizendo que eu iria acionar a comissão dos direitos humanos para punir os policiais pelo desfile. O radialista Márcio Gomes foi além e realizou uma enquete, nesta terça, para jogar meu nome na fossa. Tudo mentira: em nenhum momento eu disse que iria pedia a punição dos policiais”, desabafou o deputado.

Frei Anastácio, ainda exaltado pela indignação, chamou a atitude dos comunicadores de covarde e revelou que vai acionar a justiça contra os três radialistas.

“Essa foi uma forma covarde que estes comunicadores usaram para tentar jogar a polícia e a população contra minha pessoa. São comunicadores que estão confundindo liberdade de expressão e libertinagem de expressão. Quero deixar bem claro que não defendo e nem defenderei bandidos e sim a sociedade paraibana que vive aterrorizada pela bandidagem. Aviso que acionei minha assessoria jurídica e vou até o fim. Vou processar esses boateiros, mentirosos que criam fatos em busca de audiência. Isso que fizeram é calúnia e ainda difamou meu nome, isso é crime. Já processei muitos boateiros deste tipo. Vamos ver como eles se comportam diante do juiz. Na frente dele, eles se acovardaram. Não vou citar nomes. Alguns eu tive pena e perdoei na justiça, mas nesse caso, não voltarei atrás”, explicou Frei Anastácio.

 

Segundo Frei Anastácio, nessa forma de comunicação, os comunicadores confundem a liberdade de expressão, que está na Constituição Brasileira, com a “libertinagem de comunicação”. “Quero deixar bem claro, que eu não defendo e não defenderei bandido. Afinal de contas tenho feito discursos aqui em defesa da sociedade paraibana que está sendo aterrorizada pela bandidagem. Parabenizo a polícia pela ação rápida em elucidar o assassinato do Cabo”, disse o deputado.

 

Vanessa de Melo com Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe