A disputa pelos votos da cidade de Triunfo, localizada na região polarizada por Cajazeiras, é o mais novo alvo de polemica na política paraibana. A invasão de bases eleitorais por parte do ex-deputado Genival Matias que é presidente do PT do B paraibano, provocou a ira do deputado sertanejo Vituriano de Abreu (PSC) que inconformado criticou abertamente o seu concorrente.
Sem entender como Genival, fechou literalmente com todas as forças políticas em Triunfo, Vituriano fez um questionamento:
“Me trocar por alguém de outro lugar que vai lá?Negociar com o vereador e com o prefeito (Damísio) para nunca mais ir lá?A população não aceita um candidato forasteiro !”, disparou o pai do ex-prefeito de Terra do Padre Rolim Léo Abreu.
Vituriano se disse surpreso com as revelações feitas por lideranças locais: “Em Triunfo os vereadores e o prefeito negociaram com Genival Matias, eles não sabem nem quem é?”, alfinetou.
Segundo o parlamentar, o governador Ricardo Coutinho (PSB) participou da articulação que beneficiou Matias na cidade de Triunfo.
“O povo da cidade não aceita esta maneira de fazer política, como eles serão obrigados a votar em quem se quer sabem o nome, a população não é obrigada a comungar deste tipo de prática”, explicou.
Por fim Vituriano de Abreu o abuso do poderio econômico é escancarado na região:
“São diversos forasteiros que chegam à região fazendo promessas e tentando fazer o sertanejo de trouxa: “Ninguém pode alterar a vontade do povo, a população mandou um recado para o governado: traga o que trouxer, mas nós vamos votar num candidato daqui!”, concluiu.
O PB Agora entrou em contato com o ex-deputado Genival Matias e o seu celular estava desligado.
E você amigo internauta, concorda com as afirmações de Vituriano de Abreu? Opine no espaço destinado aos comentários.
Henrique Lima
PB Agora