A Paraíba o tempo todo  |

Deputado sugere inclusão do Salão de Artesanato da Paraíba no Calendário Turístico Estadual

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) sugeriu ao Governo do Estado a inclusão do Salão de Artesanato da Paraíba no Calendário Turístico Estadual. O Salão, que está em sua 18ª edição, foi aberto no último domingo em Campina Grande, que promove também o “Maior São João do Mundo”, e segue até o próximo dia 30.

 

O evento reúne peças de artesãos vinculados a 44 associações e sete cooperativas paraibanas. A estimativa dos organizadores é de que, até o encerramento, as vendas devem movimentar algo em torno de R$ 900 mil, um aumento de 10% em relação ao ano passado.

 

“Além de divulgar o trabalho dos paraibanos, o Salão de Artesanato tornou-se um evento de considerável retorno comercial, garantindo renda aos nossos artistas. O fato de estar em sua 18ª edição, já seria suficiente para comprovar o sucesso desse evento”, afirmou Gomes.

 

No requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, o deputado do PSL destacou a importância cultural do evento, onde os chamados “mestres coureiros” ganharam destaque especial na edição atual.

 

“Temos que valorizar a verdadeira cultura popular da Paraíba, promovendo o resgate dessa técnica (coureira) e de outras utilizadas por nossos artesãos. Sendo incluindo no Calendário Turístico Estadual, com certeza o Salão de Artesanato terá ampliada sua repercussão”, prevê Gomes.

 

Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe