Deputado tucano projeta Pedro como comandante das oposições na PB mirando 2026

PUBLICIDADE

Deputado estadual eleito, o ex-prefeito de Lagoa Seca Fábio Ramalho, do PSDB, em entrevista nessa terça-feira (13), tratou como improvável a postulação do ainda deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) na disputa eleitoral de 2024 para a prefeitura de João Pessoa, diante da aceitação que obteve nas urnas da Capital, mas defendeu o nome do tucano como o novo comandante da oposição no estado, tanto para preparar a eleição municipal que se avizinha, quanto para fertilizar o terreno para as próximas eleições estaduais, em 2026.

Segundo ele, o resultado das urnas em 2022, mostrou que 50% da população da Paraíba está com a oposição, tudo isso com Pedro encabeçando a disputa.

“Pedro conduzirá as oposições de forma muito tranquila, com experiência que adquiriu como deputado, com a vontade de fazer algo mais, e aí não tenho dúvida de que Pedro continuará na Paraíba, continuará sendo o direcionamento das oposições. João Pessoa claramente mostra que precisa de um projeto novo e esse projeto talvez não seja o nome de Pedro, mas um nome de um grupo que venha a fortalecer aqui na Capital. Não tenho dúvida da vitória e reeleição de bruno em Campina Grande e isso tudo será conduzido através de Pedro para que a gente se fortaleça nas maiores cidades e no a interior também”, pontuou.

Questionado se Pedro poderia ser o nome da oposição em João Pesssoa, já que venceu na Capital na disputa estadual, Ramalho acredita que o tucano terá um papel fundamental no próximo pleito na Capital, porém não como candidato, já que hoje é um nome estadualizado.

“Pedro bem votado, mas particularmente eu acredito no nome de Pedro estadualizado, conduzindo as oposições , fazendo um papel específico forte e fundamental na grande João Pessoa e em Campina Grande. Precisamos ter o horizonte e hoje o horizonte das oposições é Pedro, então eu vejo ele muito mais sendo um grande contribuinte para as vitórias das oposições em João Pesssoa, na reeleição de Bruno em CG e toda essa região – preparando claro para o futuro em 2026 – o tempo voa e acredito que Pedro ainda vai contribuir muito para PB no desenvolvimento em toda as áreas”, emendou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024