Em sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (20), na sede da Câmara Municipal de João Pessoa, os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram o remanejamento na ordem de R$ 950 milhões para o Governo do Estado.
O Projeto de Lei, de iniciativa do Poder Executivo contou com 26 votos favoráveis e três abstenções de oposicionistas. Não votaram os deputados Bruno Cunha Lima (PSDB), Renato Gadelha (PSC) e Janduhy Carneiro (PTN).
Segundo Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo na Casa, o remanejamento vai sanar uma imperfeição na peça orçamentária, visto que poderia faltar dinheiro para efetuar pagamentos, como os da Defensoria Pública e da UEPB.
Já o deputado Janduhy Carneiro, que preferiu se abster na votação, disse que a Casa deu um cheque em branco ao Governo com a aprovação do remanejamento milionário.
A tese de Carneiro, no entanto, foi rebatida pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, que garantiu que vai cobrar do secretário estadual de Planejamento detalhamento em matérias dessa natureza.
Ainda conforme Galdino, o dinheiro do remanejamento será rateado entre os três poderes (Execuitivo. Legislativo e Judicário).
A sessão de hoje deve ficar na história, “pois é a primeira vez que a Assembleia realiza suas atividades na Câmara Municipal de João Pessoa”.
Os trabalhos duraram poucos mais de uma hora. A próxima sessão volta a ser realizada no Plenário Antônio Mariz, na sede do Poder Legislativo Estadual , na próxima quinta feira (27).
PB Agora