Categorias: Política

Deputados da PB que compõe a base de Temer avaliam as possíveis saídas para o país

PUBLICIDADE

 Políticos que integram a bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional comentaram, ontem, as denúncias feitas contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e avaliaram as possíveis saídas para o país, caso o peemedebista seja afastado do mandato.

O deputado federal Wilson Filho (PTB-PB) disse que o momento é de aguardar os desdobramentos, pois até agora ninguém sabe o que vai acontecer. Segundo ele, o assunto é muito grave e só será esclarecido a partir do posicionamento da Polícia Federal sobre os fatos. Questionado sobre um possível afastamento do presidente Michel Temer, Wilson Filho disse que desde a saída da presidente Dilma Rousseff a população deseja a realização de eleições diretas no país. “A população está muito apreensiva e deseja que haja eleições diretas”, afirmou.

Para o deputado Efraim Morais (DEM-PB), líder do partido na Câmara, disse se tratar de um momento delicado, que precisa de um aprofundamento e respostas rápidas do presidente Temer. Sobre a possibilidade de impeachment, o parlamentar disse que a hora é de colher informações para tomar a decisão correta para o país. Como saída para a atual situação, Efraim defendeu o que reza a Constituição Federal. “Não adianta criar uma saída nova e emergencial, fora da Constituição”, frisou.

O deputado Benjamin Maranhão (SD-PB) disse que havendo o afastamento do presidente, deve ser costurada uma saída para haver eleições diretas. O deputado André Amaral (PMDB) disse que na possibilidade de um afastamento do presidente Temer, o Congresso deve realizar eleições indiretas no País.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Durante entrega do Hospital de Amor de CG, diretor da rede ressalta atuação de Veneziano na conquista: “A palavra é gratidão”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta segunda-feira (16)…

16 de setembro de 2024

Polícia Federal nega escolta solicitada por Ruy Carneiro para campanha em JP

A Polícia Federal recusou o pedido de escolta feito para o deputado federal Ruy Carneiro…

16 de setembro de 2024

Jean Nunes reforça entendimento do TRE-PB e diz que forças da segurança da PB irão garantir a tranquilidade nas eleições

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que as forças…

16 de setembro de 2024

Começa a “Operação Mata Atlântica em Pé” na PB e em mais 16 estados do país

Começa nesta segunda-feira (16/09), a operação de combate ao desmatamento do bioma Mata Atlântica: “Mata…

16 de setembro de 2024

João tacha de ‘factóides da oposição’ os argumentos que visavam forçar convocação de tropas federais para eleições em JP

O governador João Azevêdo (PSB) classificou como "factoides" os argumentos usados por candidatos da oposição…

16 de setembro de 2024

Cabo Gilberto desafia decisão judicial e afirma que PL não seguirá na coligação com Nilvan em Stª Rita

O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) declarou, nesta segunda-feira (16), em entrevista ao programa Arapuan…

16 de setembro de 2024