Na bancada dos desistentes à reeleição, maioria dos parlamentares irá apoiar familiares para manter cadeira na Assembleia Legislativa: “Cansei e estou saindo na hora certa”, diz Zenóbio Toscano
Na vida política, o glamour da vitória nas urnas é o que alimenta o ego dos postulantes. Situação contrária vivem alguns deputados da Assembleia Legislativa paraibana que não irão disputar a reeleição: seis fizeram esta opção.
Jacó Maciel (PDT) e Doutor Verissinho (PMDB) enfrentaram problemas com o registro de candidatura na Justiça Eleitoral e não concorrem no pleito, enquanto Fabiano Lucena (PSDB), Dunga Júnior, Socorro Marques e Zenóbio Toscano desistiram por ordem pessoal.
Jacó Maciel pretende seguir na atividade comercial e sonha ser prefeito de Queimadas, seu principal reduto eleitoral.
“Tenho um pequeno comércio e não vou deixar a minha vida política. Sou de uma cidade que recebo o carinho do povo e tenho a intenção de disputar a prefeitura daqui a dois anos”, explicou.
Já Doutor Veríssimo, voltará para a atuar na médica. “A partir de Janeiro voltarei a ser médico. Essa foi uma experiência muito positiva onde conheci muita gente boa”, contou.
Outro que está dando adeus à ALPB é Carlos Dunga Júnior, que pretende dar maior atenção a área acadêmica. “Estou aprimorando a tese do meu doutorado em relações internacionais e se Deus quiser irei defendê-la em Fevereiro. Quero ingressar pelo caminho da diplomacia”, revelou.
Bombástico
Com mais de vinte anos atuando na vida pública, Zenóbio Toscano declarou estar desiludido com a política: “Acredito que cansei. Depois de vinte anos na Assembleia me cansei desta atividade. O nível da Casa não corresponde ao que o povo espera”, desabafou.
Zenóbio também disse que está saindo na hora certa: “Saio na hora oportuna: como um político que venceu seis disputas eleitorais. Não saio por falta de votos, mas porque vejo que é o melhor para mim”, concluiu.
Na disputa eleitoral, Doutor Verissinho e Zenóbio apoiam as esposas, Socorro Marques lançou o filho e Dunga Júnior o pai, enquanto Jacó Maciel apoia a postulação do colega Manoel Ludigério do PDT e Fabiano Lucena foca atuação nas candidaturas de Hervázio Bezerra e João Gonçalves.
Henrique Lima
PB Agora