Construir um orçamento real, com foco na sociedade e em harmonia com os poderes e instituições. Essa foi a tônica da visita institucional realizada, nesta quarta-feira (09/11), pela Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aos membros da Procuradoria-Geral de Justiça, com sede em João Pessoa. Os representantes dos órgãos públicos conversaram sobre a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA), Projeto de Lei Ordinária 4032/2022, para o próximo ano.
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio; o 2º subprocurador-geral de Justiça, José Roseno Neto; e o secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega, receberam o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e os membros da Comissão do Orçamento, os deputados Wilson Filho, Júnior Araújo e Branco Mendes , que estavam acompanhados do secretário da comissão, Guilherme Castro.
Antônio Hortêncio destacou a importância da harmonia entre os poderes, principalmente no atual momento de intranquilidade vivido no Brasil, para a construção de propostas cujo foco seja o bem do povo: “Quando as instituições atuam cada uma dentro de sua competência, mas em convergência de propósito, quem ganha é a população. O MPPB enfrentou uma período de congelamento do orçamento que sufocou o investimento. Temos uma necessidade urgente de investir em tecnologia, estamos espalhados em todo o Estado e buscando um crescimento com provimento dos cargos de promotores de Justiça e melhoria do quadro de servidores. Isso tudo para garantir que a população continue sendo bem assistida e que as portas da instituição estejam sempre abertas para o melhor atendimento ao povo. Não se faz investimento sem orçamento, e é muito importante que possamos construir isso juntos”.
Adriano Galdino, por sua vez, falou da tramitação da LOA, que deve ter parecer preliminar votado nos próximos dias, reconheceu a importância do Ministério Público na sociedade e de suas demandas relacionadas ao orçamento estadual. “A visita da comissão ao procurador, a qual eu fiz questão de estar presente, foi para que, cada vez mais, possamos ter um orçamento real. O objetivo da comissão é este: fazer um orçamento real. Muitos estados fazem um planejamento orçamentário no papel diferente da realidade. A Paraíba quer discutir de uma forma mais real, mais específica para que possamos ter um orçamento compatível com as aspirações do povo, dos poderes e das instituições e também de acordo com o pensamento dos paraibanos e paraibanas”.
PB Agora
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…