Categorias: Política

Deputados estaduais aprovam 307 requerimentos nesta 4ª

PUBLICIDADE

Na sessão ordinária desta quarta-feira (31.08), na Assembleia Legislativa da Paraíba, foram aprovados através de um acordo de lideranças 307 requerimentos. Entre as matérias aprovadas estão requerimentos de autoria do deputado Anísio Maia (PT), apelando à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social a apresentação de projetos de prevenção à violência e a criminalidade, disponibilizando e ampliado o número de viaturas policiais de diversos municípios paraibanos.

O deputado Assis Quintans (DEM), coordenador da Agenda Positiva da Assembleia Legislativa, ocupou a tribuna durante a sessão para destacar as ações planejadas para os próximos meses. À exemplo da sessão no próximo dia 16 de setembro em que se será discutido o papel do Porto de Cabedelo para o desenvolvimento do Estado. O parlamentar lembrou da sessão da última semana realizada no Teatro Santa Catarina em que o tema também foi tratado só que sob outros aspectos, como a questão do calado, entre outros.

“Precisamos aprofundar o assunto que é de extrema importância para a Paraíba, mostrar à população e às autoridades que o porto é de vital importância para o desenvolvimento do nosso Estado e discutir um plano de ação”, disse ele.

O deputado Luciano Cartaxo (PT) falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), protocolada na última terça, na Casa de Epitácio Pessoa, com objetivo de investigar a autoria dos outdoors espalhados por João Pessoa com a foto dos parlamentares que se posicionaram de forma contrária ao projeto de lei do Governo do Estado, que tratava da permuta do terreno da Acadepol por um outro de propriedade privada.

De acordo com o parlamentar, o documento reuniu 13 assinaturas e terá a duração de 45 dias. “A CPI tem o objetivo de restabelecer a verdade, já que a frase publicada está errada. Pois não estamos contra o shopping e votamos contra a permuta da forma como foi aprovada”, disse ele.

O deputado Branco Mendes (DEM) esclareceu a questão da instalação de uma fábrica de cimento no município de Alhandra, no Litoral Sul paraibano. Segundo o deputado, na construção serão investidos 500 milhões de reais e gerados 800 empregos diretos e 1500 indiretos, além de benefícios como a construção de estradas.

 

Ascom ALPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Operação ‘Family First’ da Polícia Federal investiga fraude em licitações de concursos públicos na Paraíba

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…

28 de novembro de 2024

Draco e PRF realizam operação para desarticular organização criminosa na PB e mais cinco estados

Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…

28 de novembro de 2024

Corte de gastos mexe no salário mínimo, na tabela do IR e na previdência de militares; saiba o que muda no seu bolso

Com o objetivo de adequar a explosão de gastos públicos nos próximos anos e dar…

28 de novembro de 2024

Preço da Hora traz histórico de preços dos produtos para orientar consumidores na Black Friday

O paraibano pode explorar o aplicativo Preço da Hora – ferramenta que disponibiliza ao cidadão…

28 de novembro de 2024

Após aprovada na Câmara, PEC que proíbe aborto legal no Brasil segue para o Senado

Polêmico e que divide as opiniões. Sob protestos, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…

28 de novembro de 2024

Black Friday: lojas do comércio da Capital são autuados por descumprimento à legislação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…

28 de novembro de 2024