Especulações sobre a reativação do G-11 na Assembleia Legislativa da Paraíba agitaram os bastidores da política paraibana no último fim de semana. Segundo informações de bastidores, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) estaria articulando a retomada do grupo, após divergências com o governador João Azevêdo (PSB).
No entanto, parlamentares da base governista refutaram a informação em contato com o portal Política da Paraíba. Ex-líder do G-11 no primeiro mandato de João, Felipe Leitão (PSD) foi enfático: “Não pretendo retornar ao grupo”. Caio Roberto (PL), outro ex-integrante, também descartou a possibilidade: “Tô fora”. Outros parlamentares governistas, sob anonimato, corroboraram a recusa.
Do lado da oposição, o deputado Taciano Diniz (União) disse não ter sido procurado, mas também não demonstrou interesse: “Faço parte do bloco de oposição”. Michel Henrique (Republicanos), Danielle do Vale (Republicanos) e Gilbertinho (União), aliados do governo, afirmaram não ter conhecimento da suposta reativação.
PB Agora