Deputados paraibanos rechaçam discurso separatista de Zema: “Desunião e preconceito” afirma Galdino

PUBLICIDADE

Políticos paraibanos rechaçaram a fala do governador de Mina Gerais Romeu Zema, que defendeu uma frente Sul-Sudeste contra o Nordeste.

Entre os políticos que se manifestaram estão o governador João Azevêdo, que é presidente do Consórcio Nordeste e os deputados estaduais Tião Gomes, Adriano Galdino e o deputado federal Gervásio Maia.

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, a fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, tem tom separatista.

Adriano frisou que sempre defendeu mais investimentos para o Nordeste e afirmou que o Brasil tem uma dívida com a região. O sul e o sudeste sempre foram beneficiados com os maiores investimentos por parte do governo federal, por isso são mais desenvolvidos. “Enquanto nós defendemos mais dignidade para o nosso povo com políticas públicas, o governador Zema busca um caminho contrário à união que tanto precisamos neste momento. Precisamos de políticos que lutem por melhores condições de vida para a população e não que pregue este tipo de desunião e preconceito”, resumiu.

O presidente da ALPB ainda destacou o atual momento em que os políticos do Nordeste podem dialogar com o Governo Federal. “Antes tinhamos um governo adverso, que não dialogava. Agora, temos um parceiro. E quando a gente acha que o momento é de cobrar uma dívida histórica com a região, temos de vivenciar uma declaração preconceituosa como essa. Mas não vamos ficar calados e iremos sempre rebater este tipo de agressão ao povo nordestino”, concluiu.

Já Tião, que é vice-presidente da ALPB considerou a proposta de Zema (Novo) como xenofóbica, e prontamente repudiou o governador mineiro. “Não podemos aceitar de braços cruzados essa fala preconceituosa de Romeu Zema. O sujeito desrespeita o Nordeste sempre que pode. Ao invés de trabalhar por Minas, Zema resolveu escancarar de vez o seu ódio pelo povo e sua xenofobia contra o Nordeste. Vergonhoso ouvir esses ataques de um ser tão preconceituoso”, afirmou Tião Gomes, que apresenta moção de repúdio na próxima segunda-feira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Por sua vez Gervásio Maia lamentou a fala, que tachou de “vergonhosa e equivocada”, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que defendeu em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo ações de um consórcio de estados do Sul e Sudeste contra o Nordeste.

Gervásio frisou que a fala fomenta a polarização já tão presente no país. Ele ainda destacou que a região Nordeste é maior que a miopia e o preconceito do governador de outras pessoas que pensam igual a ele.

“Em uma fala vergonhosa e equivocada, Romeu Zema anuncia frente dos estados do Sul e Sudeste CONTRA o Nordeste. Fomenta a polarização do país para capitalizar os radicais e o espólio bolsonarista. Governador, o Nordeste é maior que sua miopia e seu preconceito. Somos um só povo, um único Brasil” declarou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024